quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bolo cenográfico! Dúvida cruel: ter ou não ter....?

Arte da Ka

O tal do bolo cenográfico ou bolo falso está sendo a minha maior dúvida para a organização da festinha de aniversário de 1 ano do meu filho Bernardo, estou planejando a decoração da festa dele, eu sei que está um pouquinho em cima da hora (ele faz aniversário dia 08/06), mas como papai dele não estará presente em junho, decidimos comemorar em agosto, então tenho mais tempo (Ufa! ainda bem).
Mas como estou com uma ideia  e que persiste em ficar martelando aqui na cabeça, a de não ter o bolo falso!!!!
Tenho medo de não encontrar alguém faça da forma e do jeitinho que eu quero o bolo verdadeiro, pois o usarei como decoração e ao mesmo tempo será servido aos convidados, a deterioração do bolo durante a festa também me causa alguma insegurança.
O tempo de duração de uma festa é muito longo, portanto colocar à mesa um bolo falso é a melhor solução para alguns. A vantagem de um bolo cenográfico (falso) além de não se deteriorar durante o evento, é que ele ainda pode ser feito de inúmeras maneiras, como ter vários andares e podendo ser decorado com uma infinidade de idéias, cores e enfeites como flores, laços e bonecos no topo.
As desvantagens do bolo falso na minha opinião são: 1°) usaria somente uma vez e depois da festa não saberia o que eu iria fazer com ele  e a  2°) muito caro para ser usado somente uma vez (pelo amor de Deus não estou julgando o trabalho de ninguém, hein)....Em outro post  conto com mais detalhes a organização da festinha do Bernardo.
Mas, mesmo assim comecei a procurar por bolos cenográficos aqui na internet para ver se eu conseguiria me convencer a mudar de ideia, portanto, encontrei alguns bolos cenográficos  que são lindos, e por isso resolvi  postar alguns modelos que achei fofinho!!! 
São bolos maravilhosos, acho que vale a pena dar uma olhadinha. 
Beijos e até o próximo post.

Clau De Diego




Arte da Ka

Arte da Ka


Imagrem from Pinterest

Cake Central


Arte da Ka

Arte da Ka






PS: As imagens foram retiradas dos sites Google Imagens e Pinterest, mas poderão ser encontradas nos respectivos sites Arte da Ka e Cake Central.


Aqui as fotos e imagens publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações. Por favor, se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa.

Um comentário:

  1. Clau,os bolos cenograficos ou maquetes são beeeeem mais bonitos,porém mais caros...Aqui em BSB tem uma empresa de bolos maravilhosa,por isso eu sempre peço o bolo de verdade sem maquete,eles fazem tão perfeito que parece maquete,ela faz o bolo grande de verdade embaixo e os outros andares de maquete,fica perfeito!Vou te mandar as fotos pelo face vc vai ver!!!!Ninguem diz!!!!Um bjoooooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir