domingo, 21 de abril de 2013

Chá de Bebê


Decoradora: Andrea Guimarães Foto retirada : ofuxico
A chegada de um bebê na família é um motivo enorme de alegria, após o resultado positivo de gravidez começa os preparativos para o recebimento desse novo serzinho. O chá de bebê serve para brindarmos esta nova etapa em nossas vidas, pois quando nasce um bebê, renasce a vida!!!!
Na Inglaterra, chás de bebê (Baby Shower- o termo em inglês) são um  fenômeno, mas aqui no Brasil este assunto  não fica atrás .
Algumas pessoas preferem realizar os chás de bebê depois da chegada do bebê, pois acreditam que dar presentes antes do nascimento traria má sorte. Outros consideram a gestação um assunto tão pessoal e não realizam nenhuma festa, já no meu caso eu decidi por realizar (tenho um filho de 10 meses , o Bernardo), mas e ele decidiu vir ao mundo na data marcada do meu chá de bebê e tivemos cancelar a nossa comemoração, mas  foi para um bem enorme (ver o meu filhinho pela primeira vez), né!!!!
A ideia de reunir as amigas para o chá de bebê, é de ajudar a futura mamãe a se equipar para esse início cheio de despesas, e ajudá-la emocionalmente nessa nova fase, pois é importante para ela, sentir os amigos por perto, participando dessa etapa de sua vida, mesmo que essa mamãe já tenha outro filhos.
Já os presentes podem ser escritos nos convites pessoais, enviados como uma lista para todos os convidados e depois cada um escolhe o que quer dar, ou podem ser deixados em  alguma loja de bebês.
Mas, vamos falar no que nos mais interessa: a decoração. 
Será que um chá de bebê precisa de tema? Acho que não, depende muito do estilo da futura mamãe. Mas, quando se decide por ter um tema a reunião fica mais pessoal!
Quando se escolhe um tema, a organização da festa fica  bem fácil de ser planejada e organizada, além de deixar  com mais a carinha da mamãe e vira exclusiva e única.
A escolha do tema pode ser simplesmente uma cor ou um tipo de comida (para aquelas mamães que são um pouquinho  mais reservada do que outras), o tema  funciona como um elemento unificador do ambiente e acaba poupando o seu trabalho  durante a preparação da festa. 
Abaixo você  irá encontrar uma lista de 9 ideias  que você poderá utilizá-las durante a preparação do seu chá de bebê.
1- Chá de Body ou chamado de Chá de Roupinhas

2- Chá da Tarde

3- Brunch

4- Chá de Varal

5- Chá de fraldas

6- Cha´de Congelados

7- Chá Cultural

8- Chá de mamãe

9- Chá-bar de bebê

Apesar que ultimamente a tendência para comemorar a chegada do bebê: é o Chá de BODY (acho que virou moda, e eu amei essa ideia).
Confiram abaixo as ideias ,  se quiser escolha o que é mais lhe agrade e arrasem, meninas!!!!
Espero que vocês gostem deste post  e que ele possa te ajude a  decidir  no que fazer, tá!!!!
Meninas,  por favor comentem ou me enviei fotos e histórias reais para ser publicadas aqui, ficarei mega feliz em ler e dividir a história de cada uma aqui no make 4 kids.
Beijos e até o próximo post. 

Clau De Diego


::=:: Chá de Body::=::


Fotos: Shutterly Lovely
Este tema é super criativo e além de tornar uma lembrança super especial de cada convidada e um modo único de todos se interagir e deixando a brincadeira mais alegre. Pois, o chá de body ou chamado de chá de roupinhas também  nada mais é  do que comprar alguns body brancos de diferentes tamanhos,  alguns botões, linhas, tesouras,tecidos bem coloridos, estampados, quadriculados, de bichinho ou outras formas, termocolantes e um ferro de passar roupa. Agora vocês estão prontas para customizar em cada macacãozinho  do jeito que quiser.
Aqui vou colocar algumas sugestões de como decorar sua confraternização porque acho que dá para fazer bastantes coisas é só usar a imaginação, bom espero que gostem das dicas!





Decoração: Tais Puntel Foto:Nicole Novaes Fotografia



Decoração: Tais Puntel Foto:Nicole Novaes Fotografia



Foto retirada do portal Pinterest



Foto retirada do portal Pinterest


Fotos: Shutterly Lovely


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa.


Ainda neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia.

4 comentários:

  1. Amei!!!Amei a odeia de customizar o body,eu não conhecia!!!Vou dizer as futuras mamães que conheço!!!Está arrasando Cláu!!!,Muito sucesso pra vc!!!!Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, eu também não sabia!!! Está começando agora está modinha (eu acho)... Mto legal, pq assim o bebê fica com roupinhas mais personalizadas, né... Um charme! Bjos e obrigada pelo carinho...♥

      Excluir
    2. Chá de Body...eu só conhecia o chá de fraldas..é bem legal!!! Ainda bem que aboliram o mijão e o pagão... peças muito ruins. O body é uma graça e muito prático!

      Excluir
    3. Katia, querida!!!! Mto legal mesmo, né?
      Então, eu tb só conhecia o chá de fraldas, vc viu eu coloquei 9 tipos diferentes de chá, são bem legais tb.... Obrigada por participar... Bjinhos♥

      Excluir